Canal Içara

 
06 de outubro de 2022 - 14:34
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Economia » Protestos nas estradas 2018
Protestos são mantidos por caminhoneiros em Içara
24/05/2018 às 22:39 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
O anúncio do Governo Federal sobre a redução de 10% no valor do diesel por 30 dias não interrompeu as manifestações dos caminhoneiros. Na contramão, os pontos de bloqueio dos veículos de carga só aumentaram nesta quinta-feira, dia 24. Além da mobilização na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445) no bairro Jardim América e na BR-101 em Poço Oito, a categoria se organizou também na Rodovia Jorge Zanatta (Anel Viário), no Presidente Vargas.

O governo prometeu uma previsibilidade mensal nos preços do diesel até o final do ano sem mexer na política de preços da Petrobras, neste caso, com subsídio à empresa. Além disso, também se comprometeu a zerar a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) para o diesel até o fim do ano e negociará com os estados o fim da cobrança pelo eixo suspenso, em caminhões que trafegam vazios.

Das onze entidades do setor de transporte, a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), que representa 700 mil caminhoneiros, recusou a proposta. O presidente da associação, José Fonseca Lopes, deixou a reunião no meio da tarde e disse que continuará parado. “Vim resolver o problema do PIS, do Cofins e da Cide, que tá embutido no preço do combustível”, colocou.
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade
Coberturas especiais
Regional da Larm 2022 - Série B