logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Protestos são mantidos por caminhoneiros em Içara

Compartilhar:

O anúncio do Governo Federal sobre a redução de 10% no valor do diesel por 30 dias não interrompeu as manifestações dos caminhoneiros. Na contramão, os pontos de bloqueio dos veículos de carga só aumentaram nesta quinta-feira, dia 24. Além da mobilização na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445) no bairro Jardim América e na BR-101 em Poço Oito, a categoria se organizou também na Rodovia Jorge Zanatta (Anel Viário), no Presidente Vargas.

O governo prometeu uma previsibilidade mensal nos preços do diesel até o final do ano sem mexer na política de preços da Petrobras, neste caso, com subsídio à empresa. Além disso, também se comprometeu a zerar a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) para o diesel até o fim do ano e negociará com os estados o fim da cobrança pelo eixo suspenso, em caminhões que trafegam vazios.

Das onze entidades do setor de transporte, a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), que representa 700 mil caminhoneiros, recusou a proposta. O presidente da associação, José Fonseca Lopes, deixou a reunião no meio da tarde e disse que continuará parado. “Vim resolver o problema do PIS, do Cofins e da Cide, que tá embutido no preço do combustível”, colocou.