logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Venda de água cresce 37,5%

Compartilhar:

Calor e praia. E, depois de muito tempo exposto aos raios solares, vem a sede e possivelmente a desidratação. Para evitar isso, a solução é uma só: a água, principalmente se for mineral. No verão, o consumo e a venda do produto crescem cerca de 37,5%.

Conferir:
» Especial Verão 2008/2009
» Conferir galeria de imagens!

Para o empresário da distribuidora Vital Águas, Jair Bitencourti, o calor é um bom aliado para os negócios. De 800 galões que entregava diariamente, antes de dezembro, ele passou a distribuir na temporada de verão mais de 1,1 mil garrafões por dia. Por mês, a compra de água passou de 320 para mais de 440 mil litros. O acréscimo significa a entrada de mais R$ 30 mil no faturamento da empresa.

Para atender a demanda, Jair contratou mais um entregador. Do contrário, não conseguiria cumprir todos os pedidos. Segundo o empresário, o sucesso nas entregas tem um motivo: a confiança. “Existem pessoas que nos entregam a chave de casa para que nós possamos fazer a troca dos galões”, explica ele.

Mas, não é somente no verão que o consumo aumenta. Conforme o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), a expectativa é que este mercado cresça 20% ao ano. Motivos para atingir esta meta não faltam, ainda mais por ser um produto de primeira necessidade. Além disso, a água potável está cada vez mais escassa.