logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 18/03/2012 | 22:01

Criciúma aplica maior goleada

Carlos Rauen - carlos.rauen@canalicara.com

Compartilhar:

O Criciúma aplicou a maior goleada do Campeonato Catarinense na noite deste domingo, dia 18. O time venceu o Camboriú por 7 a 0. Com a vantagem de apenas dois gols no primeiro tempo, o Tigre não recuou e marcou mais cinco na segunda etapa. Uma parte da torcida chegou a xingar o atacante Zé Carlos que saiu aplaudido no fim do jogo.

O Criciúma demorou nove minutos para marcar. Zé Carlos passou para Lucca que invadiu a área, tentou cruzar, a bola e acabou batendo no zagueiro Peixoto. Por vez ele marcou contra. Mais oito minutos para o Tigre chegar ao segundo. Rodrigo Lindoso puxou contra-ataque, após falta não marcada no atacante Clênio, passou para Lucca que cruzou e Zé Carlos marcou de cabeça.

O Camboriú tentou descontar aos 20 minutos. Geninho fez boa jogada, tocou para Thiago Henrique. Na hora de finalizar o goleiro Andrey saiu e ficou com a bola. Ao 23, William Feijó arriscou de longe. Mas o goleiro Andrey espalmou para João Paulo afastar, com 35 minutos, Geninho continuo a pressão para o Camboriú e arriscou de longe para Andrey fazer a defesa.

No segundo tempo o tricolor partiu para cima, aos dois minutos, Zé Carlos marcou, mas, a assistente Nadine Bastos sinalizou o impedimento. Aos sete minutos, Diego Jardel tabelou com Geninho e ficou cara-a-cara com Andrey que saiu bem e ficou com a bola. Cinco minutos depois, o mesmo Diego Jardel pedalou na frente da área, chutou e obrigou Andrey a fazer uma ótima defesa.

Minutos depois, um lance chamou a atenção. Lucca armou contra-ataque e ao invés de passar para o atacante Zé Carlos, tentou infiltrar e perdeu a bola. Zé Carlos reclamou muito com Lucca que respondeu as críticas. Parte da torcida não gostou da atitude do artilheiro tricolor e começou a xingá-lo. Ele respondeu com gestos para torcida. Após isto, toda a vez que o atacante tocava na bola a torcida vaiava.

Aos 22 minutos, Zé Carlos cruzou rasteiro para João Paulo marcar o terceiro. Depois do lance a torcida começou a gritar o nome do atacante, esquecendo a briga com Lucca. Três minutos depois, Lucca invadiu a área pela direita e marcou o quarto. Aos 34, Itaqui lançou Zé Carlos que encontrou Lucca dentro da área, cortou o zagueiro e marcou um golaço.

Três minutos depois, após o Camboriú cobrar escanteio, o Criciúma armou contra-ataque com Lucca, passou para João Paulo que acertou o cruzamento para Zé Carlos marcar o seu segundo gol. Aos 41 minutos, Peixoto fez falta em Guilherme, tomou segundo amarelo e foi expulso. Com 45 minutos, Diego Felipe - que entrou no segundo tempo - marcou o sétimo e fechou a conta para o tricolor.

"O 7x0 aconteceu naturalmente. Dos 30 em diante o Camboriú chegou a dominar a partida, no intervalo pedi para os atletas decidirem no inicio do segundo tempo e acabou acontecendo ", falou o técnico Sílvio Criciúma em coletiva após o jogo. Sobre a briga entre Zé Carlos e Lucca o treinador falou já estar resolvida. "Isso já foi resolvido no vestiário. (Zé Carlos) tem que entender que este é o estilo do Lucca é dessa forma, ele pensou e o corpo agiu mais rápido. Ele reclamou com o Lucca que revidou a reclamação. Depois o torcedor xingou o Zé, mas depois aplaudiu, então já foi resolvido dentro de campo", comentou o treinador.

FICHA TÉCNICA CRICIÚMA 7 X 0 CAMBORIÚ
Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), em 18/3/2012 - 18h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Assistentes:Nadine Câmara Bastos (SC) e Thiago Americano Labes (SC)
Público: 5.427 pagantes
Cartões amarelos: Diego Felipe (CRI); Peixoto(CAM)
Cartões Vermelho: Peixoto (CAM)
Gols: Ferreira (contra), aos 9/1T, Lucca, aos 24/2T e 35/2T; Zé Carlos, aos 17/1T e 37/2T; Fabinho Capixaba, aos 22/2T; Diego Felipe, aos 45/2T (Criciúma).

CRICIÚMA: Andrey; Fabinho Capixaba, Nirley, Anderson Conceição e João Paulo; Jackson, Itaqui, Rodrigo (Diego Filipe) e André Gava (Guilherme); Lucca e Zé Carlos
Técnico interino: Silvio Criciúma

CAMBORIÚ: André; Paulo Ricardo, Ferreira, Peixoto e Rodolfo (Almir); William Feijó, Mendes, Edson Galvão (Diego Jardel) e Geninho; Clênio e Tiago Henrique.
Técnico: Suca.