logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Criciúma soube sofrer ou levou sorte na vitória?

Compartilhar:

Ultimamente criou-se a expressão "saber sofrer" no futebol. Fala-se que quando uma equipe sofre pressão durante boa parte do jogo e vence, essa equipe ganhou porque soube sofrer. Porém, cada caso deve ser analisado individualmente, porque futebol não é constituído por uma receita que coloca todos os times no mesmo padrão.

Levando isso em consideração, a partida entre Criciúma e Luverdense parte de algumas interpretações. Todos enxergam os mesmos lances do jogo, mas cada um entende de uma forma. Há quem afirme que o Tigre realizou uma partida vergonhosa, deixou o adversário dominar a partida e por isso merece ser vaiado ao final do jogo. Também há aqueles que valorizam o resultado, independente de como a equipe se comportou. Ou seja, consideram que o importante é a vitória.

Entendo que essas duas linhas de raciocínio são válidas. É de extrema importância a vitória obtida na tarde deste sábado, dia 9, por 2x1, no Estádio Heriberto Hülse. Isso coloca o Criciúma novamente no radar do G4 da Série B do Brasileiro.

Por outro lado, essa passividade do tricolor Sul-catarinense em seus domínios é preocupante. Isso porque tradicionalmente o clube é reconhecido pela força que exerce ao jogar em casa. Ainda mais preocupante não é nem essa questão de "tradição em vencer no HH". O que realmente deixa o torcedor apreensivo é que, para subir de divisão, é preciso garantir pontos em casa, para depois se preocupar em "roubar" pontos fora.

Por isso há mais de uma interpretação e as duas podem estar corretas. A vitória foi importante por causa dos três pontos obtidos, mas isso não apaga a atuação passiva da equipe na partida.