logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Fardo para a permanência fica mais leve

Compartilhar:

Poucos acreditavam, muitos afirmavam o contrário do que aconteceu: o Criciúma superou o líder da Série B do Brasileiro, neste sábado, dia 7, no Estádio Heriberto Hülse. A vitória do Tigre por 1x0 sobre o Botafogo mudou totalmente o panorama na parte inferior da tabela, deixou mais leve o fardo para a permanência. A distância do Z4, que antes era de um ponto, aumentou para quatro com a derrota do Macaé, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. O Tigre tem 42 pontos e ocupa a 15ª colocação.

Com Jefferson (goleiro de seleção brasileira) e a confiança dos demais atletas (na liderança da competição), o Botafogo entrou em campo com vontade de pressionar o adversário para conquistar o acesso antecipado. O time carioca contou com o apoio de seus torcedores que compareceram em peso. Conseguiu pressionar, mas não obteve o acesso na 34ª rodada.

O ápice do Fogão na partida aconteceu aos 17 minutos da primeira etapa. O atacante Ronaldo fez certo: só deu um tapa que deslocou o goleiro. Porém, a bola caprichosamente bateu na trave esquerda, o goleiro Luiz só pôde torcer enquanto ela percorria próxima da linha do gol até fazer a curva e bater na outra trave e voltar nos braços dele.

Este lance comprovou que o Criciúma estava em seu dia de sorte. Mas o Tigre também criou boas jogadas, distribuiu bem a bola, soube se impor. O time mostrou que sabe jogar futebol de igual para igual com times grandes no cenário nacional. A defesa do Botafogo vacilou no gol sofrido. Os zagueiros deixaram Roger Guedes chegar com perigo duas vezes em dois minutos.

Na primeira tentativa, Jefferson espalmou e tirou o perigo. Na segunda, o goleiro espalmou, mas a defesa deixou Maurinho livre pra marcar o gol da vitória, o gol da virtual permanência. A vitória sobre o Botafogo não deu apenas três pontos ao Tigre, deu maior confiança aos jogadores para os jogos seguintes.