Esportes | 12/07/2012 | 10:58
Felipão é tetra na Copa do Brasil
Carlos Rauen - carlos.rauen@canalicara.com
Compartilhar:
O Palmeiras saiu da fila por títulos nacionais. Afinal, conquistou a segunda Copa do Brasil sob o comando do ex-treinador do Tigre, Felipão. Com gol de Betinho o time paulista empatou com o Coritiba por 1x1 no Estádio Couto Pereira e sagrou-se campeão na noite de quarta-feira, dia 11.
A história do técnico Luiz Felipe Scolari, especialista na competição, começou em 1991. O treinador foi lançado ao futebol nacional após vencer a Copa do Brasil pela primeira vez com o Criciúma. O destaque adquirido em Santa Catarina fez ele levantar mais uma vez o caneco de campeão da competição com o Grêmio em 1994.
Ídolo no Tigre e no Grêmio o treinador foi brilhar em São Paulo. Com o Palmeiras conquistou a Copa Mercosul, a Libertadores e um torneio Rio São Paulo. Em 1998 ganhou pela terceira vez a taça do Brasil. Voltou ao Porco em 2010 e sofreu. Sofreu com a instabilidade política e econômica vivida pelo clube. Desde 2011 com problemas de relacionamento com alguns jogadores como Lincoln e Kleber, o treinador foi criticado por todos os lados e em maio deste ano avisou que não fica no time em 2013.
Mas novamente o destino trouxe Felipão a uma final de Copa do Brasil. E o treinador conquistou o quarto título da competição tirando o peso das costas da diretoria, jogadores e comissão técnica. “É uma mudança não só para mim, pode marcar uma recuperação do Palmeiras, de todos nós como profissionais. Nos últimos dez, 12 anos, com todas as mudanças no clube, de técnico, jogadores, não tinha ganho. Hoje ganhamos, ficamos marcados como vitoriosos. Valeu a pena”, afirmou o treinador na festa do título, ainda no gramado.

.png)


.jpg)



.png)









.png)
























