logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 05/09/2010 | 23:10

LAI abdica equipe própria e convoca a Larm

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Desavenças entre o presidente da Liga Atlética Içarens (LAI), Paulo César Crescêncio, e o então comandante da equipe de arbitragem, Pedro Paulo da Rosa, resultaram na participação da Larm no Municipal de 2010. A primeira atuação dos profissionais da entidade sediada em Criciúma ocorreu já no returno semifinal, neste domingo, dia 5. E, o auxílio deve ser repetido ainda até a entrega da Taça Empresas Rio Deserto. Sobre o conflito, os protagonistas alegam motivos diferentes para justificar a dispensa de quem já atuava na competição.

Conteúdo relacionado:
Especial » Acompanhe as notícias sobre o Campeonato Içarense 2010


Conforme Paulo César, o estopim para a desvinculação de Pedro Paulo e da equipe de árbitros comandada por ele foi a greve realizada após o atraso nos pagamentos. Na opinião do presidente da LAI, faltou confiança na Diretoria, tanto que, logo na semana seguinte, todos os débitos acabaram quitados. “Quem deixou a Liga na hora ruim não vai ser nem mesmo convidado para a cerimônia de encerramento”, avisa.

Contudo, a versão de Pepa é outra. Segundo ele, a retaliação resultou de uma discussão sobre o controle dos cartões para o cumprimento das suspensões automáticas. Isto porque no turno semifinal, dois atletas que se encontravam nesta situação adentraram no gramado da Vila São José para defender o time da comunidade. Isto com o aval da Presidência da LAI. O fato envolveu, por exemplo, o atleta Santino Custódio. Foi ele que acabou responsável pela reversão do placar contra o União da Praia: 2 a 1.