Esportes | 21/07/2012 | 19:59
Tigre bate Paraná e segue líder
Carlos Rauen - carlos.rauen@canalicara.com
Compartilhar:
A cada rodada o Criciúma se aproximando ainda mais da Série A. A vitória neste sábado contra o Paraná garantiu mais três pontos ao Tigre. Agora são 29, sete a mais que o quinto colocado. Todos os gols no Majestoso saíram no primeiro tempo. Válber e Fransérgio marcaram para o Tigre e Wendel para o Paraná. Já o segundo tempo reservou fortes emoções. Em uma etapa de pouca qualidade, o Tigre viu o Paraná pressionar e por ineficiência dos atacantes, o clube catarinense saiu com a vitória.
Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe a Série B do Brasileirão
O Criciúma começou em cima e logo no primeiro minuto balançou as redes. Zé Carlos recebeu lançamento e marcou, em posição irregular. Aos quatro minutos, Lucca cobrou falta levantada na área e Matheus Ferraz marcou de cabeça, mas novamente impedido. A melhor chance do Tigre antes do gol saiu as 13 minutos. Em bola levantada na área, Matheus Ferraz, livre, cabeceou para fora. Dois minutos mais tarde o gol saiu. Kléber tocou para Zé Carlos dentro da área. O jogador prendeu a bola e deixa Válber na cara do gol. O meia não pipocou e marcou.
O Criciúma ainda comemorava o gol quando Anderson chutou de fora da área, o goleiro Douglas Leite espalmou para frente e no rebote Wendel, ex-Tigre, marcou. A reação tricolor aconteceu um minuto depois. Criciúma saiu jogando rápido, Zé Carlos chutou o goleiro Luis Carlos espalmou e no rebote Fransérgio marcou. Aos 22 minutos o Paraná assustou de novo. Arthur passou para Wendel que chutou e assustou o goleiro Douglas.
Após os gols, o jogo esfriou. Apenas aos 32 o clube paranaense teve nova chance. A defesa do Tigre afastou mal a bola e Arthur cabeceou para grande defesa de Douglas. O primeiro tempo terminou com cartões amarelos para Zé Carlos do Tigre e Zé Luis do Paraná. E a segunda etapa foi de arrepiar o torcedor tricolor. O Tigre caiu de produção com as substituições e por incompetência do ataque paranaense saiu com a vitória.
Aos quatro minutos um lance polêmico. Lucca dribla Zé Luis e é derrubado na área. O árbitro mandou o jogo seguir. Aos nove, Wendel girou em cima da defesa tricolor e arriscou para o gol, a bola passou a direita da trave. A saída de Luisinho para a entrada do angolano Geraldo no Paraná melhorou a equipe. Aos 13 o jogador invadiu a área e chutou prensado com o zagueiro. Lances depois foi a vez de Cambará arriscar de longe e assustar a torcida do Tigre.
Aos 22 mais uma boa chance para os paranaenses. Wellington recebeu de Arthur, fez boa jogada individual e chutou para ótima defesa de Douglas. Paulo Comelli promoveu a entrada de Diego Oliveira, Giovanni Augusto e Lins no lugar de Válber, Fransérgio e Lucca. O meia Giovanni Augusto e o atacante Lins pouco acrescentaram a partida e estiveram muito apagado. Aos 39 minutos o Paraná perdeu um gol incrível. Alex Alves cabeceou e Douglas defendeu, no rebote, Wendel, na pequena área, isolou. Os quatro minutos de acréscimos não foram suficientes para o adversário e o Tigre saiu vitorioso e com mais três pontos na tabela.



.jpg)
.png)

.png)












.png)






















