logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Corte em vale-alimentação é aprovado após ser desarquivado

Compartilhar:

O corte do vale-alimentação dos servidores municipais em licença-prêmio, dos servidores com turno ininterrupto de seis horas e profissionais do magistério em recesso foi aprovado em votação final na Câmara Municipal nesta sexta-feira, dia 5. O projeto do Poder Executivo passou por oito votos favoráveis e cinco contrários. Além da bancada de oposição formada por Sílvia Mendes (PP), Itamar Oloyde da Silva (PP) e Eduardo Michels Zata (PP), os votos pela rejeição foram também manifestados por Edna Benedet da Silva (PCdoB) e Márcio Realdo Toretti (PMDB).

"Não tive interpelação de ninguém do sindicato, por isso mantive meu voto favorável", justifica Antônio de Mello (PMDB). A aprovação teve voto favorável também de Flávio Felisberto (PMDB), Geraldo Baldissera (PMDB), Israel Jorge Rabelo (PMDB), Laudelino Calegari (PMDB), Márcio Dalmolin (PSD), Pedro Mazzuchello (PMDB) e Rodrigues Mendes (PMDB). A redação seguirá agora de volta ao Poder Executivo para transformação em lei. O mesmo caminho terá outros dois projetos que tiveram os turnos necessários em duas sessões extraordinárias independentes na mesma noite.

Um dos projetos com as duas votações por unanimidade foi para a concessão imediata da isenção da coleta de esgoto para propriedades abaixo do nível da rede. O impacto das exigências realizadas atualmente pela Casan e a cobrança mobilizou moradores durante a sessão. Quanto a cobrança das unidades consumidoras que ainda não efetuaram a ligação, a discussão acontecerá com a direção da companhia na próxima semana. Também por unanimidade passou a correção da lei para a cobrança de R$ 7 mensais de Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública em terrenos baldios.