logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Partidos definem últimos candidatos para o pleito de outubro

Em Santa Catarina, foram homologadas nove candidaturas ao Governo do Estado e para o Senado

Compartilhar:

Terminou nessa sexta-feira, dia 5, o prazo para a realização de convenções partidárias a fim de homologar as candidaturas a presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais para o pleito de outubro. Em Santa Catarina, foram homologadas nove candidaturas ao Governo do Estado e dez para o Senado, que devem ser registradas até 15 de agosto, de acordo com o calendário eleitoral.

PSDB e Cidadania

Na quinta-feira, penúltimo dia de definições, a federação partidária formada por PSDB e Cidadania decidiu pela composição de chapa com o Progressistas, que tem o senador Esperidião Amin como candidato a governador. Nessa aliança, os tucanos indicaram o candidato a vice, o ex-senador Dalirio Beber, enquanto o PTB entrou com a indicação do deputado estadual Kennedy Nunes para concorrer ao Senado.

PSB

O PSB foi um dos últimos partidos a realizar sua convenção em Santa Catarina. Em reunião nessa sexta-feira, confirmou o apoio à chapa encabeçada por Décio Lima (PT) ao Governo do Estado e apresentou dois nomes para serem escolhidos como candidato a vice: Marcilei Vignatti e Rodrigo Bornholdt. Também cotada, a içarense Bia Vargas não teve o endosso do partido.

Na composição da Frente Democrática, a sigla indicou ainda Dário Berger como candidato à reeleição ao Senado. A aliança conta também com PCdoB, PV e Solidariedade.

PL

A sexta-feira também foi o dia escolhido pelo PL para a sua convenção, que definiu por disputa em chapa pura. O senador Jorginho Mello será o candidato a governador, com a delegada da Polícia Civil Marilisa Boehm como vice. O partido ainda homologou o nome de Jorge Seif Junior para concorrer ao Senado.

Candidatos ao Governo de Santa Catarina
Alex Alano (PSTU) e Gabriela Santetti (PSTU)
Carlos Moisés (Republicanos) e Udo Döhler (MDB)
Décio Lima (PT) e Marcilei Vignatti ou Rodrigo Bornholdt (PSB)
Esperidião Amin (PP) e Dalírio Beber (PSDB)
Gean Loureiro (União Brasil) e Eron Giordani (PSD)
Jorge Boeira (PDT) e Dalmo Claro de Oliveira (PDT)
Jorginho Mello (PL) e Marilisa Boehm (PL)
Leandro Brugnago (PCO) e Jair Fernandes de Aguiar Ramos (PCO)
Odair Tramontin (Novo) e Ricardo Althoff (Novo)
Candidatos ao Senado
Afrânio Boppré (Psol)
Caroline Santana (PCO)
Celso Maldaner (MDB)
Dário Berger (PSB)
Gilmar Salgado (PSTU)
Hilda Deola (PDT)
Jorge Seif Júnior (PL)
Kennedy Nunes (PTB)
Luiz Barboza Neto (Novo)
Raimundo Colombo (PSD)