Política | 15/02/2013 | 15:56
Procurador se manifesta contra Décio
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Na análise do procurador André Stefani Bertuol, o petista Décio Góes continua impedido de disputar a eleição no Balneário Rincão. A manifestação foi assinada nesta última quinta-feira, dia 15. Mas a publicação do parecer ocorreu somente na tarde desta sexta-feira. O documento serve de indicativo para os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral. Caberá a eles o julgamento do mérito em segunda instância.
"A inelegibilidade de Décio Gomes Góes causou a nulidade da eleição de 2012 e, embora hoje ele se encontre elegível, não poderá participar da próxima renovação do pleito em razão de ter dado causa à anulação da escolha do prefeito de Balneário Rincão", colocou André. O entendimento segue a decisão do indeferimento da candidatura já transitada em primeira instância.
Na consideração da coligação “Todos unidos pelo Balneário Rincão”, a candidatura de Décio é viável por que ele não deu causa ao novo pleito e a renovação da eleição não possui correlação com o escrutínio anterior. A argumentação é que as condições de elegibilidade devem ser verificadas no momento do atual pedido de registro de candidatura. Além disso, aponta que não há previsão legislativa contra a candidatura.
Já a coligação “Rincão vota pra valer” ostenta que o deferimento do registro eleitoral não pode ser realizado pois não preenche todos os requisitos. Os adversários apontam que Décio deu causa à nulidade da eleição municipal ao concorrer sob risco. Afinal, estava inelegível até 31 de dezembro de 2012. Por vez, não poderia agora tirar vantagem ao participar da eleição suplementar.


.png)
.png)



















.png)




















