logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Júri condena homem por homicídio

Compartilhar:

O assassinato de Rodrigo Cardoso teve o julgamento encerrado na tarde desta quarta-feira, dia 22. Réu confesso, ER recebeu quatro anos, sete meses e 15 dias de detenção sem direito de recorrer em liberdade. Desse total, ele já cumpriu um ano e oito meses no Presídio Santa Augusta. A penalidade foi arbitrada com a participação de sete jurados.

Conteúdo relacionado:
21/10/2010 » Acusado acaba localizado em hospital
06/10/2010 » Acusado tem até esta quarta para depor
01/10/2010 » Polícia Civil investiga homicídio no Rincão


A pena base calculada pelo juiz Evandro Volmar Rizzo ficou em seis anos. Todavia uma condenação anterior por tráfico de drogas acrescentou mais seis meses. A confissão espontânea reduziu o cálculo em quatro meses. E por ter sido enquadrado ainda em ação sob violenta emoção, teve cortado mais um quarto da penalidade.

Ao todo cinco testemunhas acabaram ouvidas a pedido do Ministério Público e outras duas por parte da defesa. Todas prestaram depoimento anteriormente ao julgamento. Conforme o entendimento dos júris, o homicídio não foi planejado, todavia não se enquadrou em legítima defesa. O denunciado havia brigado com Rodrigo. E desta discussão resultou o disparo de um tiro contra a cabeça do rival.

O fato ocorreu na Rua Vidal Osório dos Santos, no Rincão, nos primeiros minutos da madrugada de 1 de setembro de 2010. Já a detenção do réu foi realizada no dia 20 do mesmo mês. Isto por causa do envolvimento dele em um acidente de trânsito. Ferido e com necessidade de atendimento médico, ER foi reconhecido no Hospital São José, em Criciúma.