logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Perseguição: um está foragido

Compartilhar:

Uma operação da Central de Polícia de Criciúma, iniciada às 13h30, na Vila Nova, resultou em troca de tiros pelo bairro. Dois homens, pegos em flagrante na receptação de um caminhão, foram baleados.

O líder do grupo, Alvanir Brunelson da Silva, 38 anos, morreu ao ser atingido em uma artéria próxima da virilha. O segundo envolvido, que teve a nádega atingida, era Roger. Ele passou por cirurgia no Hospital São Donato. Além deles, mais duas pessoas estavam no veículo que foi perseguido até o Espigão. Um deles era João. O outro está foragido.

As prisões e os tiros foram motivados pela interceptação de um caminhão roubado que estava estacionado no Posto de Combustível Gauchão, no Barracão. “Recebemos uma denúncia anônima de que o caminhão Mercedes Benz iria ser receptado pelo Alvanir, conhecido popularmente como Nego Velho”, explicou o delegado de Içara, Nivaldo Carvalho dos Reis.

Segundo André Milanesse, da Central de Criciúma, um Scenic deu cobertura a este caminhão. Ao furar o bloqueio, os ladrões dispararam três tiros contra os veículos da polícia. “Chegando na localidade de Urussanga Velha, Nego Velho e os comparsas pararam o carro e desceram em direção a uma lavoura”, completa Nivaldo. Segundo ele, foi nesta hora que os receptadores do caminhão foram atingidos.

Atualmente, o caminhão Mercedez Benz, placas IEN-3166, está no pátio do posto da Polícia Militar da Vila Nova. Ao todo, mais de 10 policiais foram encaminhados para a ação. Além da Polícia Civil, a Polícia Militar também foi chamada. Mas, conforme o Batalhão de Içara, não estão mais na operação.