Canal Içara

Canal Içara

08 de dezembro de 2019 - 03:45
Segurança »
Projeto Amora atuará na capacitação da rede contra a violência feminina em Içara
06/06/2019 às 14:34 | Redação | com a colaboração da Unesc
Com 10 anos de existência, o Projeto Amora já atendeu mais de 5 mil mulheres. E pela dimensão alcançada, servirá de referência na criação de uma rede de enfrentamento e atenção às mulheres em estado de violência em Içara. “Vamos elaborar uma proposta de capacitação para que os profissionais, especializados ou não, que atuam na sociedade em locais de atendimento, como postos de saúde, hospitais e delegacias, saibam realizar a abordagem e encaminhamentos para mulheres vítimas de violência”, explica uma das coordenadoras do projeto, Mônica Ovinski de Camargo.

O intuito da rede é fazer com que os órgãos e locais de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica de Içara, como delegacias e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, trabalhem de forma conjunta, organizada e conectada. “Muitas vezes as mulheres apresentam queixas, ou marcas, ou vão diariamente procurar o médico, então se o profissional puder perceber isso e souber como abordar, poderá dar os encaminhamentos necessários para atender a vítima”, acrescenta.

“Com a rede de atenção e os profissionais direcionando os atendimentos aos serviços públicos especializados, será possível prevenir que a violência continue ou até mesmo prevenir que inicie com outras mulheres”, coloca outra coordenadora do projeto, Janete Triches. “Se a Unesc puder colaborar na diminuição destes números alarmantes ou então ajudar no apoio às vítimas, estaremos indo ao encontro da nossa missão institucional”, enfatiza a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da universidade, Fernanda Sônego.
+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas