logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Secretário de Segurança analisará pedidos

Compartilhar:

A criação de uma Delegacia da Mulher, disponibilidade de mais efetivo para a Polícia Militar, investigadores para a Polícia Civil e também a instalação de novas câmeras. A lista de reivindicação foi entregue na Secretaria de Estado da Segurança Pública por entidades de Içara nesta quinta-feira, dia 5. No entanto, nenhuma definição foi dada neste primeiro momento. “Foi assim também quando reivindicamos as primeiras câmeras. Esperamos que tenhamos sucesso novamente”, coloca o presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Içara, Celso Luiz da Silva.

“Os moradores estão apavorados. Não tem hora do dia ou da noite para as pessoas serem assaltadas. A preocupação é geral, tem comerciante abrindo apenas as portas dos fundos dos mercados com medo dos assaltantes”, coloca. “Muitos já chamam o município de zona de risco. Atrás do sindicato é a maior cracolândia. Vivemos limpando e nem assim os usuários de drogas são inibidos. Outro dia organizamos um passeio e as pessoas que iam viajar desistiram por terem sido assaltadas enquanto estavam indo pegar o ônibus e não tinham mais dinheiro”, coloca o presidente do Sindicado dos Aposentados, Antônio Novelli.

Conforme o secretário Cesar Augusto Grubba, as câmeras estão em processo de licitação e serão colocadas gradativamente. Para Içara existe a possibilidade do pedido ser atendido ainda este ano. Quanto ao efetivo, a distribuição será discutida com o comando da Polícia Militar. Já sobre uma nova delegacia, ele apontou que este tipo de estrutura volta da às mulheres e idosos existe atualmente apenas em sedes regionais.

“A criminalidade em Içara tem números que ultrapassa o que foi divulgado em 2013 inteiro somente nestes quatro primeiros meses. O número não é ainda maior em função do medo das pessoas em registrar a ocorrência”, coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. A comitiva em Florianópolis foi composta por cerca de 30 pessoas. Além de representantes de entidades da cidade, fizeram parte o deputado Adilor Guglielmi (PSDB), Ada De Lucca (PMDB) e o chefe de gabinete de Valmir Comin (PP), Carlos Lazzaretti. O encontro foi acompanhado também do secretário-adjunto, coronel Fernando Rodrigues de Menezes.