logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Narrativas sobre os cuidados com os animais são apresentadas em webconferência

Projeto desenvolvido pela EMEF Quintino Rizzieri teve webconferência nesta segunda-feira

Compartilhar:

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri levou aos estudantes vivências sobre maus tratos e abandonos de animais na noite desta segunda-feira, dia 6. A webconferência foi realizada com o propósito de conscientizar os pequeninos e também formar agentes de transformação da sociedade. O projeto “Narrativas Fantásticas: um latido em cada conto” faz parte da disciplina Língua Portuguesa, desenvolvida pela professora Eliane Magdalena, com as turmas de 6º ano.

“O gênero em foco é o Conto, no entanto serão desenvolvidas atividades nos gêneros: notícia, entrevista e biografia entre outros, contemplando, assim, de forma não linear”, explica Eliane. A atividade proporcionada pela webconferência teve a participação dos médicos veterinários Gabriel Martignago Zilli e Gabriela Rodrigues Gaspar, do Centro de Castração Municipal Francisco de Assis; Carlos Alberto Fiorenza, fundador da ONG Amigo Bicho; e Kariny Piovezan, vice-presidente, junto com a cachorrinha de três patas Sophia, mascote de ONG.

De acordo com Eliane, essas são ações que levam o professor, na condição de mediador, a ensinar o aluno a aprender a ler e escrever nas diversas práticas de letramento. “São as práticas discursivas que sustentam e mobilizam as diversas atividades, gêneros e suportes textuais. Sendo assim, essas atualizam não só os modos de falar, silenciar, perguntar e responder sobre o texto de forma verbal ou não verbal”, finaliza.