logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Érik Borges: Na bacia das almas, Tigre empata com o Avaí

Aos 51 minutos do segundo tempo, em jogada ensaiada de escanteio, Criciúma iguala o marcador e se classifica na quarta posição do Catarinense

Compartilhar:

Embora já estivesse classificado para a segunda fase do Campeonato Catarinense, o ponto conquistado diante do Avaí, na Ressacada, na noite deste sábado, dia 11, serviu para que o Criciúma terminasse a primeira fase do Estadual na quarta colocação, com 18 pontos. E isso faz com que ele enfrente o quinto colocado na fase seguinte, que é justamente o Avaí. O confronto será realizado em dois jogos, ida e volta. A volta será no estádio Heriberto Hülse. E buscar a vaga à semifinal diante da própria torcida é sempre melhor.

E esse empate em 2x2 com o Avaí foi conquistado de forma dramática, na bacia das almas, no último suspiro, aos 51 minutos do segundo tempo, em jogada ensaiada de escanteio. Os gols da partida foram anotados pelo volante Léo Costa e pelo atacante João Carlos (pelo Criciúma), além de Giva Santos e Robinho (pelo Avaí).

De modo geral, o jogo foi equilibrado, mas com um domínio um pouco maior por parte do Criciúma. Logo nos primeiros cinco minutos do primeiro tempo, um lance capital ocorreu: pênalti para o Avaí. Mas o goleiro Gustavo brilhou! Ele foi buscar a bola no cantinho, bola rasteira. Espalmou para o meio da pequena área, até que a defesa tricolor afastou o perigo.

Celso da Luz (Criciúma EC)

Ufa! Que susto inicial. Aquele lance poderia mudar totalmente o cenário do jogo. Mas com o pênalti perdido, o Avaí sentiu um pouco e o Criciúma escapou em boas oportunidades de contra-ataque. Chegou com perigo em finalizações de fora da área e em escanteios. Mas o Avaí também se encontou no jogo e o primeiro tempo foi marcado por lances promissores.

Mas foi apenas na segunda etapa que os gols nasceram. E vieram um atrás do outro. Aos quatro minutos da segunda etapa, o Avaí fez 1x0. Dois minutos depois: 2x0. O que foi isso? Um apagão tricolor? O que ocorreu no vestiário? Voltaram desligados para o segundo tempo? Aparentemente, o placar estaria resolvido.

Ora, o time da casa abre dois gols de vantagem e está apresentando um futebol aceitável, é pouco provável que o adversário empate. Mas o Tigre não se abalou. Continuou firme em busca do primeiro gol. Até que aos 30 minutos, em um bate-rebate, após uma defesa à queima-roupa do goleiro Igor Bohn, a bola entrou.

Foi nesse momento que a partida ganhou mais tempero. O Tigre continuou focado, rumo ao empate. Até que em uma jogada surpreendente, ensaiada durante a semana, o Tigre balançou o barbante. Ítalo cruzou rasteiro para a entrada da área. Um chute forte explodiu nas mãos do goleiro do Avaí, que deu rebote. João Carlos aproveitou e chutou cruzado: 2x2. No último suspiro, na bacia das almas. Belo jogo.

>> Essa crônica tem um oferecimento de wsbet.io. Conheça a maior plataforma de apostas esportivas do Sul do Brasil.